sexta-feira, 26 de julho de 2013

"O que você faz pela paz?" Produção textual 4

No momento atual, o Brasil está vivendo uma época de protestos e manifestações. Pela primeira vez em muito tempo a revolução está na cabeça do povo, não o futebol e muitos artistas nacionais e internacionais deram apoio, participaram e colaboraram com as manifestações.
Essas manifestações não são apenas pela redução das tarifas do transporte público, mas pela saúde, e educação precárias, pelos baixos salários de professores, contra a corrupção, contra a alienação e contra a falta de paz.
Ao me deparar com a pergunta "o que você faz pela paz?", logo pensei na palavra REVOLUÇÃO, pois acredito que, no Brasil atual, apenas com uma revolução teremos paz. É pela paz que milhões de protestantes mantêm essa mente com ideais revolucionários.
Muitas pessoas acreditam que, o máximo que se pode fazer pela paz é ser uma boa pessoa, não brigar, entre outras atitudes que, na realidade, ajudam com a paz, mas de que adianta isso se não tivermos a revolução em nossa mente?
Não estou pedindo para que sempre que uma coisinha ou outra estiverem erradas, juntar um grupo de pessoas e tentar mudar o país, mas peço para que, se a paz não fizer mais parte do nosso cotidiano, tenhamos a revolução em mente e comecemos mudando o nosso interior.

Por: Maria Luiza Vieira Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário